Riomaggiore conquista o Clássico Daniel Krieger e perde no detalhe o Velocidade do Bento

nov 13, 2021

Um dos grandes destaques do Festival do GP Bento Gonçalves, o GP ABCPCC foi disputado em 1.000 metros no último dia 6 de novembro. Na pista os melhores velocistas do Cristal. Vindo de autoritária vitória no Clássico Daniel Krieger em 1.200 metros, Riomaggiore alinhou como força intermediária. A três anos foi pilotada por Fernando Larroque tendo seus proprietários aberto mão da vantagem de peso. Seu handicap era de 53 quilos e correu com mais de 56. Dada a largada Welcome Tiger assumiu a primeira colocação, com Riomaggiore em segundo, seguida de Pit Stop, Point Lobos e Bandoleiro Grego. No final da curva a potranca assumiu a vanguarda seguida por Point Lobos e se manteve firme na primeira colocação dando a impressão que venceria, mas nos últimos metros, não resistiu ao favorito Bandoleiro Grego que se sagrou ganhador. O tempo foi de 1m01s80. Assista ao GP no repaly.

Na semana anterior ao GP, Riomaggiore havia vencido em ritmo de cânter e por 14 (quatorze) corpos o Clássico Daniel Krieger, em 1.200 metros, entre as potrancas de 3 anos. O tempo foi de 1m15s10. Confira a vitória

Riomagiorre tem três vitórias no Cristal, sendo uma de graduação estrelar. Foi dirigida por M. B. Souza na prova clássica e seu treinador é Hermínio Machado. A velocista é uma filha de Tokay e Preciosidad, por Crimson Tide, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino.

Esta foi a terceira vitória do Stud Casblanca e Cia. no Clássico Daniel Krieger. Antes de Riomaggiore, Brisa em 2005 e Tropical Mountain em 2007 haviam vencido a prova clássica.