Abordando pela primeira vez a milha, a três anos Quéchua obteve a sua primeira vitória clássica, impressionando pela facilidade do triunfo. Tirana da Lagoa, que vinha de quatro vitórias seguidas, assumiu a primeira colocação com Quéchua revezando-se em segundo lugar com a vencedora do GP Taça de Cristal Fuego Enlas Patas. Na altura dos 900 metros finais Quéchua igualou a linha de Tirana da Lagoa, passou sem luta, e entrou na reta final com três corpos sobre suas adversárias. Poupada nos metros finais pelo jóquei Leandro Costa cruzou o disco com mais de oito corpos de vantagem sobre Fuego Enlas Patas no bom tempo de 1m45s20. Assista a vitória no replay:
Hermínio Machado apresentou a filha de Tokay e Tropical Mountain, por Yagli, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino, em excepcionais condições.
Esta foi a quarta vitória do Stud Casablanca & Cia. no Clássico Natal. As vitórias anteriores, com chamadas diferentes, foram obtidas por Starbust (2004), Poetisch (2006) e Mucho Fon (2016).