Muguruza vence mais uma prova clássica e se consolida como a melhor égua em atuação em Cidade Jardim

jul 21, 2021

Vindo de duas vitórias em provas de grupo e um terceiro no OSAF paulista, Muguruza participou no último sábado da Prova Especial Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000 metros, pista de grama. A corrida servia como último teste para o GP Roberto e Nelson Seabra (G1) a ser disputado, na mesma distância, no dia 14 de agosto, na Gávea.

Na pista era esperado um enfrentamento com Cherrie Vi, que vinha de segundo no OSAF e era a favorita dos apostadores. Dada a largada História da Arte, Isaformer e Sassy Race comandaram as ações com Muguruza e Cherrie Vi nas sexta e sétima colocações, correndo, evidentemente, uma pela outra. Na entrada da reta as duas acionaram juntas com Fiona do Jaguarete, e Muguruza teve que encontrar um espaço para acionar com liberdade. Um pouco prejudicada, foi muita corajosa, abrindo uma passagem entre as adversárias e acelerou com vontade. Nos duzentos metros finais,  assumiu a primeira colocação e superou com autoridade a sua principal adversária por ¾ de corpo, consolidando-se como a melhor égua em atuação em Cidade Jardim.

Michel Platini esteve perfeito e o campeão Valter Lopes apresentou a defensora do Stud Casablanca no último furo, todos carimbando a passagem para o Rio de Janeiro. O tempo foi de 2:01:79. Assista a vitória no replay. https://youtu.be/RSJvQLzUNrY

A ganhadora foi criada pelo Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima e é filha do nacional Alcorano na irlandesa Pontallmagne, por King Charlemagne. Muguruza chega a sua sexta vitória, sendo quatro na esfera clássica (duas de grupo) entre Cidade Jardim e Cristal.