Muguruza mostra muita classe ao vencer Grupo 2 e está pronta para o OSAF 2021
Principal prova disputada no país nesta semana, o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2) reuniu éguas de três anos e mais idade em 2.000 metros, pista de grama, em Cidade Jardim. O tradicional GP é a última prova preparatória para o GP OSAF (G1), que este ano será disputado no dia 15 de maio.
Ao ser dada a largada Saxshow, On and Ond, Cherry Salto e História da Arte aceleraram o ritmo da prova, enquanto Muguruza e sua principal adversária Happy Party acompanhavam a prova no último pelotão. Michel Platini fez todo o percurso pela cerca e ao entrar na reta final parecia sem passagem, mas esta apareceu nos quatrocentos metros finais e Muguruza ultrapassou Saxshow sem luta. Já na liderança da prova abriu boa vantagem, sem nunca ser ameaçada por Happy Party que atropelou por fora. Nos últimos metros Platini se deu ao luxo de sofrear a sua conduzida que cruzou o disco com cerca de quatro corpos sobre a segunda colocada. Saxshow, Odete-Dete e História da Arte completaram o marcador. O tempo da prova foi de 2m00s94 em pista de grma macia
Valter dos Santos Lopes apresentou a castanha de três anos no último furo. Agora Muguruza desponta como uma das favoritas ao Osaf.
A vencedora é uma filha de Alcorano e Potallmagne, por King Charlemagne, criada pelo Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima, e de propriedade do Stud Casablanca. A vitória também foi muito festejada no Haras Bagé do Sul onde Muguruza nasceu. Alcorano que hoje é reprodutor no Bagé do Sul foi criado no haras para Luiz Fernando Cirne Lima, antes de se tornar o melhor milheiro do Uruguai. Assim, Luiz Fernando Cirne Lima aparece tanto como criador do pai como da ganhadora do trial do OSAF.
Esta foi a quarta vitória de Muguruza (2 em Cidade Jardim e e 2 no Cristal), sendo a segunda na esfera clássico.
Assista a vitória inédita em prova de Grupo em Cidade Jardim do Haras Capela de Santana/Stud Casablanca no replay https://youtu.be/lOBdL4oHYeY