A três anos Muguruza (Alcorano e Pontalmagne, por King Charlemagne, de criação do Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima, e propriedade do Stud Casablanca) entrou na pista como favorita para vencer o tradicional GP José Paulino Nogueira (G3), na distância de 2.400 metros na pista de grama de Cidade Jardim. Zagreb liderou a prova com Sassy Race, Guerra Nuclear e Saxshow nas posições seguintes. Muguruza, um pouco contrariada por seu jóquei, era a quinta algo afastada, com sua principal adversária, Força, na última colocação. Sassy Race chegou a tomar a ponta da prova, mas Zagreb voltou por dentro. Na altura dos quatrocentos metros finais, Muguruza ganhou rédeas e em ritmo de treino ultrapassou suas adversárias, chegando ao disco com quase três corpos sobre a segunda colocada Zagreb. O tempo foi de 2m29s33.
Esta foi a quinta vitória de Muguruza, sendo três clássicas, duas em provas de Grupo (G2 e G3). Valter Lopes apresentou a filha da irlandesa Pontalmagne na ponta dos cascos e Michel Platini, mostrando muita confiança na sua conduzida, foi o seu jóquei. Confira mais uma vitória em prova de Grupo de Muguruza no replay https://youtu.be/c74hlKE4ZJk
Muguruza deverá reaparecer em agosto no Festival do GP Brasil, na Gávea. Seus interessados ainda não decidiram se enfrentará os machos no GP Brasil ou correrá o Brasil das éguas – GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra.