Reunindo as melhores éguas de três anos e mais idade do país – com exceção da tríplice coroada carioca Janelle Monae – o tradicional GP OSAF (G1) foi das grandes atrações do Festival do GP São Paulo 202.
Texanna e Inverness comandaram o trem do grande prêmio, com Happy Party, fazendo o papel de coelho também acelerando o ritmo da prova em terceiro. Muguruza e Cherie Vi, corriam uma pela outra na quarta e quinta colocação, mais perto do que de costume, com a favorita Helquis observando tudo na sétima colocação. A prova não sofreu maiores alterações até os quatrocentos metros finais, quando Muguruza e Cherie Vi acionaram juntas e assumiram a liderança. Cherie Vi se livrou de sua adversária, mas imediatamente sofreu o ataque da favorita Helquis que cruaou o disco na primeira colocação. Muguruza (Alcorano e Potallmagne, por King Charlemagne, criada pelo Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima, e de propriedade do Stud Casablanca), em excelente atuação, teve que se contentar com a terceira colocação.
Assista ao replay do Grande Prêmio https://youtu.be/Kc9kOMH0zCk
Muguruza poderá correr o GP de éguas do Festival da ABCPCC na Gávea ou permanecer em São Paulo correndo prova do calendário clássico em junho.