O bonito alazão Rei Vi (Tokay e Estrela Mágica, por First American, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) venceu eliminatória dos dois anos deixando excelente impressão na sua estréia. No pulo de partida Real Invido e Bextor foram os mais ligeiros com Rei Vi em terceiro. Na curva outros adversários ganharam terreno e Rei Vi entrou na reta entre os últimos colocados. Em vistosa atropelada foi passando um a um dos seus adversários, na condução do aprendiz D. Staiti, alcançando Bextor nos metros finais, mas ainda a tempo de livrar vantagem de um corpo e meio. O tempo para os 1.100 metros foi de 1m09s20, o melhor do dia entre os potros de dois anos. Confira a vitória no replay https://youtu.be/5udt8nQ0O7k
O pupilo de Hermínio Machado não está inscrito para o GP Taça de Cristal e desta forma deverá correr prova clássica de velocidade na virada da temporada.
Com a vitória de Rei Vi são agora quatro os filhos de Tokay, entre os seis corridos, que obtiveram vitória aos dois anos. Tokay está em quinto lugar na estatística de reprodutores do Cristal, tanto na geral como na de produtos da nova geração. Na mesma reunião Rick`s Bar (Tokay) também deixou impressão muito boa em sua estréia, chegando em quarto lugar depois de liderar a prova. Merecem registro, ainda, os segundos lugares de Quattromori (Tokay), Chacabuco (Olympic Beijing) e Quero Vi (Redattore) em atuações, respectivamente, no Cristal, Gávea e Cidade Jardim.