Informativo Número 182

Capela, Casablanca & Cia
Informativo nº 182

Leia nesta edição:
  • 31/03 – Nas provas comuns Riomaggiore, Quismara e Quero Vi
  • 31/03 – Muguruza tenta a sua primeira vitória em prova de Grupo
  • 29/03 – Filhos de Verrazano seguem brilhando nas Américas
  • 26/03 – A segunda coroa da tríplice de éguas é de Quéchua
  • 18/03 – Na primeira prova da tríplice coroa juvenil gaúcha Rocky Fon mostra evolução na distância e finaliza em segundo
  • 12/03 – Tordilho Outstrip, vencedor da Breeder’s Cup Juvenile Turf, é incorporado a criação brasileira
  • 06/03 – Muguruza obtém mais um segundo em prova de Grupo em Cidade Jardim
  • 18/02 – Rocky Fon é segundo no Clássico Flores da Cunha

31/03 – Nas provas comuns Riomaggiore, Quismara e Quero Vi

Na quinta feira Quismara (Tokay e Flecha Azurra, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino) que vem de três colocações clássicas volta a sua turma com chances de vitória no Cristal. A dois anos Riomaggiore (Tokay e Preciosidad, por Crimson Tide, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) depois de uma estreia desastrosa está inscrita no tiro reto de 700 metros também com sua parcela de chances. Finalmente, no domingo, Quero Vi (Redattore e Estrela Mágica, por First American de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) corre prova em Cidade Jardim em 2.000 metros em pista de grama.

31/03 – Muguruza tenta a sua primeira vitória em prova de Grupo

A principal atração da corrida programada pelo Jockey Club de São Paulo para o próximo final de semana (3 de abril) é o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), última prova preparatória para o GP OSAF (G1). A prova reúne oito éguas de três anos e mais idade. Muguruza (Alcorano e Pontallmagne, por King Charlemagne, criada no Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do Stud Casablanca), Happy Party e Saxshow são os destaques da prova. On And On, New Gray, Odete-Dete, Cherry Salto (cada vez corre mais) e História da Arte completam o campo da prova

29/03 – Filhos de Verrazano seguem brilhando nas Américas

Os filhos do garanhão Verrazano (More Than Ready e Enchanted Rock, por Giant’s Causeway) que pertence a um condomínio de criadores, dentre eles o Haras Capela de Santana, seguem brilhando nas Américas.

É o garanhão destaque da nova geração no Chile. Até agora foram disputadas duas provas graduadas (uma de cada sexo), com vitória de filho de Verrazano entre os machos (Encanto Veloz, em égua Dixie Union – Cl. Selección de Potrillos – G3 – https://www.youtube.com/watch?v=Pago94gmEfw) e um segundo lugar entre as potrancas (Giulia La Bella, em égua Sky Mesa – Cl. Selección de Potrancas que correu como a favorita da prova)

.No último sábado foi a vez da três anos Tach Majal (mãe por  Powercourt) vencer na grama do Club Hípico de Santiago o Clássico Carlos Abogabir em 2.000 metros e se transformar no sétimo filho de Verrazano a vencer prova clássica em pistas chilenas. Tach Mahal havia sido anteriormente segunda colocada no Las Oaks (G1).

Finalmente, o potro Noble Guy foi o vencedor do Futurity Mexicano (G1) no Hipódromo Las Américas em 1.700 metros. https://youtu.be/1zmGhBYiTqE

Nas provas comuns, entre os dias 26 e 27 de março, venceram Bears Mafia (Estados Unidos), Ashqar Almoghtarah (este fora das Américas – Arábia Saudita),Todo Fino, Koldikova e Polaquita (Chile).

26/03 – A segunda coroa da tríplice de éguas é de Quéchua

O hipódromo do Cristal abrigou no último dia 26 de março a disputa do GP Fernando Jorge Schneider (LR-R), 2ª prova da tríplice coroa de éguas, na distância de 1.800 metros.

Ao ser dada a largada Omega-Três assumiu o comando das ações com Jo-Ann Royal em segundo e Fuego Enlas Patas a seguir. Quechua era a última colocada. Ao contornarem a primeira curva Jo-Ann Royal assumiu o comando das ações e abriu larga margem na liderança da prova. O cenário não se alterou até a entrada da reta, com Quechua ainda em último lugar sem animar. Ao final da curva, acionada por dentro por Leandro Costa, Quéchua, em poucos metros, saltou de último para terceiro, passou por Fuego Enlaspatas, e deu voz de prisão a líder Jo-Ann Royal cruzando o disco com dois corpos de vantagem ao conquistar a segunda coroa. O tempo foi de 2m01s40. Hermínio Machado apresentou a filha de Tokay em plena forma que aparenta estar em plenas condições de também vencer a última etapa.

Quéchua (Tokay e Tropical Mountain, por Yagli, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino) chega a sua quarta vitória, sendo a terceira na esfera clássica. Confira a vitória https://youtu.be/01rdq4Ni8LY.

Esta foi a segunda vez que o Stud Casablanca e Cia venceu o GP Fernando Jorge Schneider. Antes havia vencido com Cacique Crocket em 2002, à época clássico e com outra chamada.

18/03 – Na primeira prova da tríplice coroa juvenil gaúcha Rocky Fon mostra evolução na distância e finaliza em segundo

No dia 18 de março foi dada a largada para a tradicional tríplice coroa juvenil, evento promovido pela AGCCC em parceria com o JCRGS. O tradicional Clássico Paulo Rosa Waihrich reuniu os potros em 1.200 metros. O grande favorito Glory War guerreou desde o pulo de partida com Silver Brian. Enquanto isso Rocky Fon (Eyeofthetiger e Versília, por Shudanz, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca), se dividia entre o terceiro e o quarto lugar, afastado cerca de seis corpos dos líderes. Na entrada da reta Rocky Fon se desvencilhou do segundo pelotão e nos duzentos metros finais passou sem luta por Silver Brian e tentou uma estocada final para superar Glory War, diminuindo para um corpo a diferença no disco. A expectativa é de que o filho da craque Versília evolua com a distância tendo todas as condições de lutar pela liderança da geração. O tempo registrado pelo ganhador foi de 1m15s70. Acompanhe o clássico no replay https://youtu.be/ykaYBItqHG0

12/03 – Tordilho Outstrip, vencedor da Breeder’s Cup Juvenile Turf, é incorporado a criação brasileira

Outstrip acaba de ser incorporado a criação brasileira por um condomínio integrado pelo Haras Capela de Santana e ficará alojado no Haras Mondesir em Bagé.

Outstrip obteve três vitórias em sua curta campanha, com destaque para a Breeder’s Cup Juvenile Turf (G1) nos Estados Unidos (assista a vitória https://youtu.be/xlrwhcbi2WU). Também venceu em Doncaster o Champagne S. (G2), e possui outra vitória aos dois anos em Newmarket. Filho de Exceed And Excel em égua El Prado iniciou como reprodutor na Darley na Inglaterra. Nas suas duas primeiras gerações destaque para Gold Trip vencedor de Grupo 2 e que teve atuação destacada no último GP Arco do Triunfo quando finalizou na quarta colocação. Também produziu Outburst (ganhador de Grupo 3 nos Estados Unidos) e Flippa The Strippa vencedora de listed race na Irlanda.

Veja o vídeo de apresentação do novo garanhão que estará no Brasil para a temporada de monta deste ano. https://youtu.be/sXZCKt85u9A

 

06/03 – Muguruza obtém mais um segundo em prova de Grupo em Cidade Jardim

Destaque da programação do Jockey Club de São Paulo, O GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3) foi disputado em pista de grama pesada reunindo éguas de três anos e mais idade. A prova, em 1.800 metros, é o primeiro teste para o GP Osaf (G1) que integra o Festival do GP São Paulo. Dada a partida Sabbra assumiu a dianteira com Muguruza em segundo. A crioula do Stud Casablanca acabou prejudicada e retrocedeu para as últimas colocações. No mesmo lance a veloz Cherry Salto forçou o ritmo da prova e assumiu a primeira colocação. Ao faltarem 400 metros Muguruza, em corrida de recuperação, ao atacar Cherry Salto, saiu da cerca e deixou o caminho livre para Fast Jet Court que passou ao natural para a vanguarda e disparou para o disco. Muguruza se firmou em segundo aparando a estocada final de Saxshow. Happy Party (vinha de vencer prova de Grupo 2 sobre Muguruza) e Cherry Salto completaram o placar premiado. O tempo da ganhadora foi de 1m51s346.

Muguruza (Alcorano e Pontallmagne, por King Charlemagne, criada no Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do Stud Casablanca), treinada por Valter dos Santos Lopes, segue sua preparação para o GP Osaf em busca de vitória em prova graduada na pista de Cidade Jardim.

Assista ao replay do GP https://youtu.be/mxUm0oify6g

18/02 – Rocky Fon é segundo no Clássico Flores da Cunha

No dia 18 de fevereiro foi disputado o primeiro clássico reservado para a geração de 2018 no Cristal. Na pista, o potro Glory War confirmou seu favoritismo e assumiu a liderança entre os potros. Rocky Fon (Eyeofthetiger e Versília, por Shudanz, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca), mesmo em distância aparentemente adversa, mostrou que é um potro de futuro finalizando na segunda colocação sete corpos a frente de Super Mano (Tokay) que foi o terceiro colocado. O tempo foi de 1m09s00 para os 1.100 metros em pista de areia macia.