Informativo Número 189
Capela, Casablanca & Cia
Informativo nº 189
Leia nesta edição:
- Muguruza vence mais uma prova clássica e se consolida como a melhor égua em atuação em Cidade Jardim
- Quick Gold disputa prova clássica que é o destaque da semana na Gávea
- Haras Capela de Santana receberá nesta quinta feira, no JCRGS, o troféu Pro Turf de destaque entre os criadores
- Chacabuco vence a segunda na Gávea
- Rubiana, Quattromori, Reloco Lô e Rabiosa disputam provas comuns nesta semana
Muguruza vence mais uma prova clássica e se consolida como a melhor égua em atuação em Cidade Jardim
Vindo de duas vitórias em provas de grupo e um terceiro no OSAF paulista, Muguruza participou no último sábado da Prova Especial Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000 metros, pista de grama. A corrida servia como último teste para o GP Roberto e Nelson Seabra (G1) a ser disputado, na mesma distância, no dia 14 de agosto, na Gávea.
Na pista era esperado um enfrentamento com Cherrie Vi, que vinha de segundo no OSAF e era a favorita dos apostadores. Dada a largada História da Arte, Isaformer e Sassy Race comandaram as ações com Muguruza e Cherrie Vi nas sexta e sétima colocações, correndo, evidentemente, uma pela outra. Na entrada da reta as duas acionaram juntas com Fiona do Jaguarete, e Muguruza teve que encontrar um espaço para acionar com liberdade. Um pouco prejudicada, foi muita corajosa, abrindo uma passagem entre as adversárias e acelerou com vontade. Nos duzentos metros finais, assumiu a primeira colocação e superou com autoridade a sua principal adversária por ¾ de corpo, consolidando-se como a melhor égua em atuação em Cidade Jardim.
Michel Platini esteve perfeito e o campeão Valter Lopes apresentou a defensora do Stud Casablanca no último furo, todos carimbando a passagem para o Rio de Janeiro. O tempo foi de 2:01:79. Assista a vitória no replay. https://youtu.be/RSJvQLzUNrY
A ganhadora foi criada pelo Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima e é filha do nacional Alcorano na irlandesa Pontallmagne, por King Charlemagne. Muguruza chega a sua sexta vitória, sendo quatro na esfera clássica (duas de grupo) entre Cidade Jardim e Cristal.
Quick Gold disputa prova clássica que é o destaque da semana na Gávea
Sete éguas de 3 anos e mais idade estão inscritas para a disputa da Prova Especial Clackson, em 1.400 metros na pista de grama, no próximo domingo na Gávea. O campo da prova, que é o destaque da semana turfística carioca, é bastante parelho, mas as três anos Já Sou Feliz (Haras Santa Maria de Araras) e Uccellino Ribelle levam grande vantagem no peso (52,5 x 59). As demais competidoras são In Your Dreams, Quick Gold, Suécia, Olympic Juju e Una Sola.
Quick Gold, depois de uma vitória maiúscula, rendeu menos em suas duas últimas apresentações entre os machos. Deu impressão de vitória e nos lances derradeiros não manteve a aceleração. Será medicada de lasix pela primeira vez e terá a condução de W. S. Cardoso. O treinador Cosme Morgado Neto espera uma excelente corrida com esperança de vitória.
Quick Gold é uma filha de Agnes Gold e Preciosidad, por Crimson Tide, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca. Confira a última vitória de Quick Gold. https://www.youtube.com/embed/PnST5YxB_zk?autoplay=1&showinfo=0&controls=1&output=embed&rel=0
Haras Capela de Santana receberá nesta quinta feira, no JCRGS, o troféu Pro Turf de destaque entre os criadores
Nesta próxima quinta feira (22 de julho), durante a reunião semanal do Jockey Club do Rio Grande do Sul, serão entregues os troféus Pro Turfe Beto Arioli & Deuclides Gudolle dos melhores da temporada 2020/2021 no Cristal. Entre os criadores o Haras Capela de Santana será o homenageado. O treinador Hermínio Machado e o jóquei Marcelo B. Souza também estão entre os melhores.
Chacabuco vence a segunda na Gávea
O cinco anos Chacabuco (Sanduka e Olympic Beijing, por Redattore, criado pelo Haras Capela de Santana para o Haras Felix de Carvalho e de propriedade do Stud Indian Joe) venceu de ponta a ponta a prova de encerramento da última domingueira na Gávea. O bonito alazão registrou o tempo de 1m15s07 para os 1.200 metros em pista de areia e chegou a sua quarta vitória (2 na Gávea e 2 no Cristal). M. Rodrigues foi o jóquei do pupilo de L. J. Reis. Assista a vitória no replay https://youtu.be/SNl35zF76LA
Rubiana, Quattromori, Reloco Lô e Rabiosa disputam provas comuns nesta semana
A três anos Rubiana (Drosselmeyer e Oahu, por Quick Gold, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) que depois de estreia encantadora sofreu contratempos na sua segunda apresentação, retorna bem preparada e pode garantir vitória. Quattromori (Tokay e Fujyiama Lady, por Roi Normand, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Quattro Mori) tem em Nimmes uma adversária praticamente imbatível; e Reloco Lô (Tokay e Yes Grêmio, por Exile King, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) depois de vitória em eliminatória dos dois anos encara a turma de ganhadores. Em São Paulo, Rabiosa (Koller e Pontallmagne, por King Charlemagne, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca), irmã materna da craque Muguruza, encara pela primeira vez o retão gramado em busca de vitória.