Informativo Número 188

Capela, Casablanca & Cia
Informativo nº 188

Leia nesta edição:
  • Tokay, Capela e Casablanca largam na frente nas estatísticas do Cristal
  • Reloco Lô garante mais uma vitória para filhos de Tokay da nova geração
  • Riomaggiore finaliza em segundo no Clássico Corejada
  • Renight e Rei Vi garantem dobrada de filhos de Tokay no Clássico Romo Ferte

Tokay, Capela e Casablanca largam na frente nas estatísticas do Cristal

Com a dobrada no Clássico Romo Ferte, através de Renight e Rei Vi, o segundo de Riomaggiore no Clássico Corejada, e a vitória de Reloco Lô, as estatísticas da temporada 2021/2022 do Cristal apresentam como líderes entre os criadores, proprietários e reprodutores, respectivamente, o Haras Capela de Santana, o Stud Casablanca e o reprodutor Tokay.

Reloco Lô garante mais uma vitória para filhos de Tokay da nova geração

Depois de um excelente reaparecimento em que foi segundo colocado e garantiu a estatística dos criadores da nova geração para o Haras Capela de Santana, o agora três anos Reloco Lô obteve a sua primeira vitória em eliminatória disputada em 1.000 metros na reunião do dia primeiro de julho no Hipódromo do Cristal. O alazão sofreu alguns prejuízos na primeira metade do percurso, foi trazido com calma por L. G. Acosta e na reta final teve forças para ultrapassar o ligeiro Olikatu, no tempo de 1m03s30. O pupilo de Hermínio Machado é um filho de Tokay e Yes Grêmio, por Exile King de propriedade do Stud Casablanca. Veja a vitória no replay

 

Agora são seis filhos de Tokay da nova geração estreados e cinco com vitória, sendo um deles ganhador clássico. Inquestionavelmente um excelente aproveitamento.

 

Riomaggiore finaliza em segundo no Clássico Corejada

Logo após a disputa do Clássico Romo Ferte, foi a vez das potrancas de três anos entrarem em pista, na mesma distância de 1.100 metros, em busca da vitória no Clássico Corejada. Dada a largada, Riomaggiore (Tokay e Preciosidad, por Crimson Tide, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) foi a mais veloz sendo perseguida pela também espontânea Bealifull-Dollar. As duas abriram cerca de cinco corpos para Regal Venus e Jugueteria que disputavam a terceira colocação. Na entrada da reta Riomaggiore trazia Bealifull-Dollar dominada, mas Regal Venus que assistiu a briga, acionou forte e ultrapassou Riomaggiore. Está ainda tinha algumas reservas e tentou reacionar, mas sem sucesso, pagando o preço pelos meses de inatividade. Ida Y Frida vinda do fundo do lote foi a terceira colocada. O tempo foi de 1m0910. Assista ao replay Clássico Corejada

Renight e Rei Vi garantem dobrada de filhos de Tokay no Clássico Romo Ferte

O Clássico Romo Ferte, reunindo potros de 3 anos na distância de 1.100 metros em pista de areia do Cristal, abriu o calendário clássico da temporada 2021/2022 no Brasil. Nas pistas apenas cinco animais, com o amplo favoritismo para a parelha dos produtos do Haras Capela de Santana/Stud Casablanca/Tokay formada por Rei Vi (em Estrela Mágica, por First American) e Renight (em Flecha Azurra, por Confidential Talk). O mais cotado da parelha era o invicto Rei Vi.

Dada a largada Good Samaritan saltou na frente, mas passados cem metros Renight assumiu a primeira colocação, com Cliche Light e Olympic Petrus disputando o terceiro, enquanto Rei Vi era o último. No final da curva Rei Vi foi acionado por seu piloto e entrou na reta próximo de seu companheiro Renight. Durante toda a reta Rei Vi buscou superar Renight que resistiu até o disco com diferença de pescoço. Em boa atuação Cliche Light foi o terceiro colocado. O tempo empregado pelo ganhador foi de 1m08s40.

Renight foi conduzido pelo campeão Marcelo Souza e é treinado por Hermínio Machado que venceu a quatro das oito provas disputadas na primeira reunião da temporada gaúcha.

Renight, que é um neto materno da fundamental Yes Grêmio (Exile King), chega a sua segunda vitória, sendo a primeira na esfera clássica. Assista a vitória no replay

Renight é o terceiro filho de Tokay a vencer prova clássica (antes Odin e Quéchua ganharam provas estrelares). O Stud Casablanca nunca havia vencido o Clássico Romo Ferte e chega a primeira vitória com uma dobrada de filhos de seu garanhão Tokay.