Informativo Número 185
Capela, Casablanca & Cia
Informativo nº 185
Leia nesta edição:
- 21/05 – Quismara tenta seu batismo clássico na próxima quinta feira
- 20/05 – Capela de Santana está entre os quinze primeiros nas estatísticas clássicas nacionais.
- 20/05 – Capela de Santana assume liderança da estatística da nova geração no Cristal
- 20/05 – Quattromori e Chacabuco foram as outras duas vitórias da semana
- 20/05 – Renight é mais um dois anos filho de Tokay a vencer eliminatória
- 20/05 – Rocky Fon, em atropelada irresistível, vence a segunda prova da tríplice coroa juvenil em Porto Alegre
- 15/05 – Muguruza chega em terceiro no GP OSAF 2021 (G1)
21/05 – Quismara tenta seu batismo clássico na próxima quinta feira
A atração da próxima quinta feira no Hipódromo do Cristal é o Clássico Câmara Municipal em 1.200 metros pista de areia. Doze éguas foram inscritas com destaque para Tirana da Lagoa e Bianca Light. Quismara (Tokay e Flecha Azurra, por Confidential Talk, de criação do Haras Capela Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino) aparece como força intermediária. Completam o campo da prova Flexa Mística, Grappa Serrana, Hispaniola Time, Alteza, Day Lady, I`Ve Been There, Quasar Negra, Kindly e My Endless Love.
Em prova de pesos especiais, também no Cristal, o quatro anos Príncipe Vi retorna da Gávea tentando reencontrar o seu antigo padrão de corrida.
20/05 – Capela de Santana está entre os quinze primeiros nas estatísticas clássicas nacionais.
As estatísticas clássicas nacionais tiveram movimentação com o Festival do GP São Paulo. O Haras Regina passou para o terceiro lugar, atrás do Stud Rio Dois Irmãos e do haras Doce Vale. O Haras Capela de Santana é o 14º logo atrás do Stud Eternamente Rio e na frente da Fazenda Mondesir. É o único de proprietário gaúcho entre os quinze primeiros.
20/05 – Capela de Santana assume liderança da estatística da nova geração no Cristal
Com as vitórias de Rocky Fon e Renight na última semana o Haras Capela de Santana assumiu a liderança da estatística de criadores da nova geração. Na estatística geral ocupa o terceiro lugar. Faltam apenas quatro corridas para o encerramento das estatísticas.
20/05 – Quattromori e Chacabuco foram as outras duas vitórias da semana
Outros dois produtos criados no Haras Capela de Santana obtiveram vitória na última semana. Na segunda feira na Gávea Chacabuco (Sanduka e Olympic Beijing, por Redattore, criado pelo Haras Capela de Santana para o Haras Félix de Carvalho e de propriedade do Stud Indian Joe) obteve a sua primeira vitória na Gávea por quinze corpos em sua primeira incursão em pista de areia naquele meio. Chacabuco tem duas vitórias no Cristal. Na quinta feira foi a vez de Quattromori (Tokay e Fujiyama Lady, por Roi Normand, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Quattro Mori) obter a sua primeira vitória entre os produtos de três anos no Cristal.
20/05 – Renight é mais um dois anos filho de Tokay a vencer eliminatória
Renight (Tokay e Flecha Azurra, por Confidential Talk, de criação do Haras Capela Santana e propriedade do Stud Casablanca) obteve sua primeira vitória em eliminatória dos dois anos no Cristal. Após o larga, acionado por J. E. Rosa, assumiu o comando das ações passados duzentos metros de corrida e seguiu em ritmo forte até o disco sem dar chances aos seus adversários. Cruzou a linha de chegada com três corpos de vantagem sobre o segundo colocado, no bom tempo de 1m16s90 para os 1.200 metros.
Renight é o terceiro filho do garanhão Tokay da geração de dois anos a vencer (Riomaggiore e Super Mano são os outros), sendo que até a presente data apenas quatro estrearam. Tokay ocupa a sétima colocação na estatística geral de reprodutores do Hipódromo do Cristal e a nona entre os reprodutores de dois anos.
20/05 – Rocky Fon, em atropelada irresistível, vence a segunda prova da tríplice coroa juvenil em Porto Alegre
Na última quinta feira o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu reunião que tinha como atração principal o Clássico Eolo Antônio Arioli, a segunda prova da tríplice coroa juvenil, na distância de 1.380 metros. Rockey Fon, pelo raia um, saltou entre os primeiros, mas foi colocado na quinta colocação. Olympic Linkedin comandava as ações com o favorito Glory War e Ucanbet nas segunda e terceira colocações. Nos mil metros finais Silver Braian fez partida e foi para cima do líder Olympic Linkedin, Glory War era o terceiro a dois corpos. Nos setecentos metros finais Rocky Fon foi algo prejudicado por Ucanbet e retrocedeu para a última colocação, atrás de seus oito adversários. Na reta de chegada, Glory War se aproximou dos líderes e passou sem luta para a liderança já sendo aclamado como vencedor. Neste mesmo lance Rocky Fon, acionado por Leandro Costa, avançou forte por dentro e nos duzentos metros finais já estava lado a lado com Glory War. Fizeram um páreo a parte e no disco Rocky Fon sagrou-se vencedor com vantagem de pescoço sobre o até então líder invicto da geração.
Hermínio Machado apresentou Rocky Fon em excepcionais condições. Por ocasião do GP Taça de Cristal Gory War e Rocky Fo voltam a se enfrentar para definir quem é o melhor potro da geração.
Rocky Fon é um filho de Eyeofthetiger e Versília, por Shudanz, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca. Chega a sua segunda vitória, sendo a primeira na esfera clássica. O tempo foi de 1m27s50. Assista a vitória no replay https://youtu.be/Mf2WmxDktWo
Com a vitória de Rocky Fon o Stud Casablanca & Cia chega a vitória clássica de número 150, sendo a segunda no Clássico Eolo Antônio Arioli. A anterior foi obtida por Nadador Lô em 2017.
15/05 – Muguruza chega em terceiro no GP OSAF 2021 (G1)
Reunindo as melhores éguas de três anos e mais idade do país – com exceção da tríplice coroada carioca Janelle Monae – o tradicional GP OSAF (G1) foi das grandes atrações do Festival do GP São Paulo 202.
Texanna e Inverness comandaram o trem do grande prêmio, com Happy Party, fazendo o papel de coelho também acelerando o ritmo da prova em terceiro. Muguruza e Cherie Vi, corriam uma pela outra na quarta e quinta colocação, mais perto do que de costume, com a favorita Helquis observando tudo na sétima colocação. A prova não sofreu maiores alterações até os quatrocentos metros finais, quando Muguruza e Cherie Vi acionaram juntas e assumiram a liderança. Cherie Vi se livrou de sua adversária, mas imediatamente sofreu o ataque da favorita Helquis que cruaou o disco na primeira colocação. Muguruza (Alcorano e Potallmagne, por King Charlemagne, criada pelo Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima, e de propriedade do Stud Casablanca), em excelente atuação, teve que se contentar com a terceira colocação.
Assista ao replay do Grande Prêmio https://youtu.be/Kc9kOMH0zCk
Muguruza poderá correr o GP de éguas do Festival da ABCPCC na Gávea ou permanecer em São Paulo correndo prova do calendário clássico em junho.