Informativo Número 184

Capela, Casablanca & Cia
Informativo nº 184

Leia nesta edição:
  • 10/05 – Quechua, Quick Gold e Riomaggiore retornam ao treinamento com vistas as provas da esfera clássica
  • 10/05 – Querido Lô corre como favorito em prova comum no Cristal
  • 06/05 – Rocky Fon vence fácil e está pronto para a segunda etapa da tríplice coroa juvenil
  • 06/05 – Muguruza disputa o GP OSAF 2021 (G1) que integra o Festival do GP São Paulo

10/05 – Quechua, Quick Gold e Riomaggiore retornam ao treinamento com vistas as provas da esfera clássica

As campanhas clássicas de Quechua, Quick Gold e Riomaggiore foram interrompidas por questões clínicas ocorridas no mês de abril e maio. As três tiveram febre associada a possível quadro de babesiose. Quechua (Tokay e Tropical Mountain) ficou alijada da disputa do GP Moinhos de Vento, terceira prova da tríplice coroa gaúcha, que disputaria como grande favorita. Também ficou fora do GP Diana quando enfrentaria as éguas de quatro e mais anos. Quick Gold (Agnes Gold e Preciosidad) foi retirada da Prova Especial Old Tune disputada na última semana na Gávea. Finalmente, Riomaggiore (Tokay e Preciosidad) não poderá disputar o Clássico João Matas Soles, segunda prova da tríplice coroa juvenil, atração da próxima semana no Cristal.

As três potrancas já estão de volta aos trabalhos de raia e deverão estar liberadas para as disputas no mês de junho

10/05 – Querido Lô corre como favorito em prova comum no Cristal

A única inscrição do Stud Casablanca na corrida desta semana no Cristal é o três anos Querido Lô que retornou com um bom segundo lugar em seu reaparecimento, após ter sido submetido a uma cirurgia de joelho. O filho de Tokay e Yes Grêmio, de criação do Haras Capela de Santana, é o favorito em prova que será disputada em 1.600 metros. Na últimas semanas Quismara (Tokay) finalizou em segundo lugar em prova de pesos especiais, Quattromori (Tokay) também foi segundo colocado em eliminatória dos três anos, Renight (Tokay) terminou em terceiro entre os potros de dois anos sem vitória, e Rabiosa (Köller) fez boa estreia em Cidade Jardim, finalizando em quinto lugar após ter liderado a prova entre as potrancas de dois anos.

Também merece registro a vitória do dois anos Super Mano (Tokay e Satwa Tune, de criação e propriedade de Gil Irala) em eliminatória na distância de 1.100 metros na areia da Gávea. Com colocação clássica no Cristal essa foi a corrida de estréia de Super Mano no Rio de Janeiro.

06/05 – Rocky Fon vence fácil e está pronto para a segunda etapa da tríplice coroa juvenil

Um dos destaques da atual geração gaúcha, o castanho Rocky Fon, que vinha de segundos lugares clássicos, disputou eliminatória para os dois anos na distância de 1.380 metros em pista de areia encharcada no último dia 6 de maio no Cristal. Defendendo o favoritismo do público apostador (1,10), Rocky Fon  saltou na frente, mas foi corrido entre o terceiro e o quarto lugar até a altura dos seiscentos metros finais quando convidado pelo jóquei Leandro Costa assumiu sem luta a primeira colocação. Na reta final, sempre exigido por seu jóquei, abriu boa vantagem cruzando o disco com mais de seis corpos sobre o segundo colocado.

O tempo empregado pelo pupilo de Hermínio Machado foi muito bom para a distância: 1m26s90. Confira a vitória no replay  https://youtu.be/3cNoQXbtnWo.

Rocky Fon é um filho de Eyeofthetiger e Versília, por Shudanz, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca. Versília também esteve em destaque na semana anterior com a vitória de sua filha Roots (Quick Road), de três anos, em sua estreia no Uruguai.

Rocky Fon volta a pista no próximo dia 20 de maio no Clássico Eolo Antônio Arioli, segunda prova da tríplice coroa juvenil, onde enfrentará o líder Glory War.

06/05 – Muguruza disputa o GP OSAF 2021 (G1) que integra o Festival do GP São Paulo

 

Após sua recente vitória no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), Muguruza (Alcorano e Potallmagne, por King Charlemagne, criada pelo Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima, e de propriedade do Stud Casablanca) é uma das forças do GP OSAF (Organización Sudamericana de Fomento Del Sangre Pura de Carrera), em 2.000 metros em pista de grama, o chamado GP São Paulo das éguas. A prova será realizada no dia 15 de maio (sábado). Muguruza correrá sob a responsabilidade de Valter Lopes e Michel Platini.

Doze éguas alinharão para a disputa do GP. O destaque da delegação carioca é Helquis tida atualmente como a melhor égua de 4 e mais anos em atuação na Gávea. Além da defensora do Santa Maria de Araras, o time carioca conta ainda com Nova Moleca, Olympic Justice e Iverness.

As mais fortes candidatas entre as radicadas em Cidade Jardim são Muguruza e Cherie Vi, está última esteve na Gávea e foi muito bem nas duas primeiras provas da tríplice coroa.

Completam o campo da prova as qualificadas Texxana, Saxshow, História da Arte, Happy Party, Força e Odete-Dete.

Assista a vitória de Muguruza em sua vitória no trial do GP OSAF https://youtu.be/lOBdL4oHYeY