Informativo Número 180

Capela, Casablanca & Cia
Informativo nº 180

Leia nesta edição:
  • Archidust, filho de Verrazano, vence listed race nos Estados Unidos
  • Perigosa tenta nova vitória na Gávea e Querido Lô estreia em Cidade Jardim
  • Quismara vence eliminatória dos três anos
  • Quéchua dá show no Clássico Natal

Archidust, filho de Verrazano, vence listed race nos Estados Unidos

Archidust chega a oitava vitória aos quatro anos, sendo a sexta clássica

O cavalo Archidust (em Gold Fever, por The Minstrel) da primeira geração de Verrazano chegou a sua oitava vitória, a sexta na esfera clássica, ao vencer o Richard Scherer Memorial S. (L), em Fair Grounds, no último dia 19. Verrazano é o quarto colocado nas estatísticas americanas de garanhões com três gerações corridas, 103 produtos ganhadores e que faturaram mais de 4 milhões de dólares em prêmios. Assista a vitória de Archidust https://www.bloodhorse.com/horse-racing/race/usa/fg/2020/12/19/7/richard-r-scherer-memorial-s-bt

Verrazano é um filho de More Than Ready com excepcional campanha nos Estados Unidos e Europa. Obteve 6 vitórias, £110,169 e US$1,691,300 em prêmios, incluindo o Aqueduct Wood Memorial S., Gr.1, Monmouth Haskell Invitational S., Gr.1, Tampa Bay Derby, Gr.2, Monmouth Pegasus S., Gr.3, 2o Royal Ascot Queen Anne S., Gr.1, 3o Aqueduct Cigar Mile H., Gr.1, Newbury Lockinge S., Gr.1, 4o Breeders’ Cup Dirt Mile, Gr.1. Com produção clássica nos dois hemisférios de destaca, além de Archidust, através de Seek And Destroy (G3), New York Groove (L), Vanzzy (L), Mockery (L), Stirling Drive (L), Monaghan Boy, Bramaderia, Todo Fino, La Voragine e Huaso Encachao.

É um filho do supercraque More Than Ready que já produziu 206 ganhadores clássicos e se destaca agora como pai de pais: Daredevil, Sebring, Gimmethegreenlight, Readys Image, Perfectly Ready, Custom for Carlos, entre outros.

Verrazano pertence a um condomínio, integrado pelo Haras Capela de Santana, e está alojado no Haras Old Friends em Bagé. São dois os filhos de Verrazano da geração 2020 criados pelo Haras Capela de Santana: Tatooine (em Olympic Beiing, por Redattore) e Temido Lô (em Preciosidad, por Crimson Tide).

Perigosa tenta nova vitória na Gávea e Querido Lô estreia em Cidade Jardim

Perigosa vem de vitória na grama

Perigosa (Tokay e Vitória Sagrada, por Vício Sagrado, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) que venceu em sua estreia em pista de grama retorna a pista de areia na próxima segunda feira. Enfrentará os machos de até 4 vitórias. Aliviada no peso e largando pela raia um tentará surpreender os favoritos Ganhador, I Have A Dream e Sapo Boi. Em Cidade Jardim Querido Lô (Tokay e Yes Grêmio, por Exie King, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) está inscrito no domingo em páreo cheio na distância de 1.500 metros em pista de grama. Como havia sido inscrito em páreo em distância menor a sua presença não é certa.

Quismara vence eliminatória dos três anos

Quismara obteve a sua primeira vitória – Foto Quismara obteve a sua primeira vitória

Na mesma reunião em que Quéchua venceu o Clássico Natal, sua irmã Quismara alcançou sua primeira vitória, após dois placês. Saiu em perseguição a ligeira Olympic Zip e no final da curva deu voz de prisão a até então líder. Na reta manteve o ritmo aparando as investidas de suas adversárias, cruzando o disco com um corpo de vantagem no tempo de 1m04s60 para os 1.000 metros. Quismara é uma filha de Tokay e Flecha Azurra, por Confidential Talk, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino. Lucas Conceição foi o piloto da pupila de Hermínio Machado. Assista a vitória no replay:

Quéchua dá show no Clássico Natal

A pequena Quéchua tem muito coração – Foto Turf On Line

Abordando pela primeira vez a milha, a três anos Quéchua obteve a sua primeira vitória clássica, impressionando pela facilidade do triunfo. Tirana da Lagoa, que vinha de quatro vitórias seguidas, assumiu a primeira colocação com Quéchua revezando-se em segundo lugar com a vencedora do GP Taça de Cristal Fuego Enlas Patas. Na altura dos 900 metros finais Quéchua igualou a linha de Tirana da Lagoa, passou sem luta, e entrou na reta final com três corpos sobre suas adversárias. Poupada nos metros finais pelo jóquei Leandro Costa cruzou o disco com mais de oito corpos de vantagem sobre Fuego Enlas Patas no bom tempo de 1m45s20. Assista a vitória no replay:

Hermínio Machado apresentou a filha de Tokay e Tropical Mountain, por Yagli, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino, em excepcionais condições.

Esta foi a quarta vitória do Stud Casablanca & Cia. no Clássico Natal. As vitórias anteriores, com chamadas diferentes, foram obtidas por Starbust (2004), Poetisch (2006) e Mucho Fon (2016).