Informativo Número 190
Capela, Casablanca & Cia
Informativo nº 190
Leia nesta edição:
- Rocky Fon vence o Derby Riograndense e conquista triunfo inédito para o Capela e Casablanca
- Riomaggiore conquista o Clássico Daniel Krieger e perde no detalhe o Velocidade do Bento
- Perigosa surpreende e bate a melhor velocista em pista de areia da Gávea
- Muguruza deve reaparecer no GP que fecha a Quádrupla Coroa paulista
- Quero Vi e Quatttromori, negociados em leilão, formam dupla na Gávea e Cidade Jardim e Rei Vi finaliza colocado no GP Presidente da República (L)
- Quick Gold seguirá campanha em Cidade Jardim
- Chacabuco ganha em Cidade Jardim e desenvolve produtiva campanha em São Paulo
Rocky Fon vence o Derby Riograndense e conquista triunfo inédito para o Capela e Casablanca
O três anos Rocky Fon encantou em sua esmagadora vitória no GP Derby Riograndense (LR-R), a terceira prova da tríplice coroa gaúcha, no dia 14 de outubro. Atuando pela primeira vez em 2.400 metros o castanho correu na expectativa assistindo ao ritmo forte que foi impresso por Real Invido e Olympic Linkedin. Na reta oposta assumiu o terceiro lugar e aos poucos foi se aproximando dos líderes. Exigido a fundo por Fernando Larroque, passou de golpe para a dianteira no final da curva e durante a reta foi abrindo grande vantagem sobre os adversários, cruzando o disco mais de 20 (vinte) corpos a frente de Real Invido e Olympic Linkedin que completaram a trifeta. O tempo foi de 2m41s80 para a distância.
Assista a vitória no repaly
Apresentado no último furo pelo mago Hermínio Machado, o ganhador é um filho do Derbywinner argentino Eyeofthetiger e Versília, por Shudanz, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca. A vitória foi inédita para o haras e a coudelaria.
Riomaggiore conquista o Clássico Daniel Krieger e perde no detalhe o Velocidade do Bento
Um dos grandes destaques do Festival do GP Bento Gonçalves, o GP ABCPCC foi disputado em 1.000 metros no último dia 6 de novembro. Na pista os melhores velocistas do Cristal. Vindo de autoritária vitória no Clássico Daniel Krieger em 1.200 metros, Riomaggiore alinhou como força intermediária. A três anos foi pilotada por Fernando Larroque tendo seus proprietários aberto mão da vantagem de peso. Seu handicap era de 53 quilos e correu com mais de 56. Dada a largada Welcome Tiger assumiu a primeira colocação, com Riomaggiore em segundo, seguida de Pit Stop, Point Lobos e Bandoleiro Grego. No final da curva a potranca assumiu a vanguarda seguida por Point Lobos e se manteve firme na primeira colocação dando a impressão que venceria, mas nos últimos metros, não resistiu ao favorito Bandoleiro Grego que se sagrou ganhador. O tempo foi de 1m01s80. Assista ao GP no repaly.
Na semana anterior ao GP, Riomaggiore havia vencido em ritmo de cânter e por 14 (quatorze) corpos o Clássico Daniel Krieger, em 1.200 metros, entre as potrancas de 3 anos. O tempo foi de 1m15s10. Confira a vitória
Riomagiorre tem três vitórias no Cristal, sendo uma de graduação estrelar. Foi dirigida por M. B. Souza na prova clássica e seu treinador é Hermínio Machado. A velocista é uma filha de Tokay e Preciosidad, por Crimson Tide, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino.
Esta foi a terceira vitória do Stud Casblanca e Cia. no Clássico Daniel Krieger. Antes de Riomaggiore, Brisa em 2005 e Tropical Mountain em 2007 haviam vencido a prova clássica.
Perigosa surpreende e bate a melhor velocista em pista de areia da Gávea
No último dia 9 de novembro, a castanha de cinco anos Perigosa obteve mais uma vitória na Gávea em prova disputada na distância de 1.100 metros. Perigosa saltou na frente, mas foi imediatamente atacada e superada pela craque New Prada, melhor velocista em pista de areia da Gávea, e o excelente Fatal Bull que imprimiram um ritmo alucinante como se a prova fosse de cancha reta. Abriram mais de seis corpos sobre Perigosa que corria na terceira colocação. A briga se manteve durante a reta final, mas ao faltarem cem metros, Perigosa decolou e ultrapassou sem luta seus adversários, cruzando o disco com mais de dois corpos sobre Guri Carioca e Hoax. O tempo foi excelente: 1m06s90.
Veja a vitória
A ganhadora é uma filha de Tokay e Vitória Sagrada, por Vício Sagrado, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casblanca. Treinada por Leopoldo Cury foi dirigida de forma inteligente pelo aprendiz M. Aguiar. Perigosa agora tem 6 vitórias, sendo 3 no Cristal e 3 na Gávea.
Muguruza deve reaparecer no GP que fecha a Quádrupla Coroa paulista
A craque Muguruza (Alcorano e Pontallmagne, por King Charlemagne, de criação do Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do Stud Casablanca) que sofreu contratempos em suas duas últimas atuações (GP Roberto e Nelson Seabra (G1), na Gávea, e o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3) em Cidade Jardim, quando finalizou em terceiro lugar), passou por tratamento e deve retornar as pistas no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2), a 4ª Prova da Quádrupla Coroa de Potrancas, em 2.400 metros. A pupila de Valter Lopes, que é atualmente a melhor fundista entre as éguas de Cidade Jardim, enfrentará as potrancas da nova geração dando vantagem de peso.
Quero Vi e Quatttromori, negociados em leilão, formam dupla na Gávea e Cidade Jardim e Rei Vi finaliza colocado no GP Presidente da República (L)
Quattromori (Tokay e Fujiyama Lady, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Paulo Roberto Jardim) fez excelente estreia em Cidade Jardim se colocando em segundo após liderar a prova desde a partida. Já Quero Vi (Redattore e Estrela Mágica, por First American, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vila Margarida) atropelou tarde na grama da Gávea tendo que se contentar com o segundo lugar. Merece registro ainda a colocação de Rei Vi (Tokay e Estrela Mágica, por First American, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Renato Bender Castro) no listed race GP Presidente da República (a milha do Festival do GP Bento Gonçalves).
Quick Gold seguirá campanha em Cidade Jardim
A semi clássica Quick Gold (Agnes Gold e Preciosidad, por Crimson Tide, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca), com três vitórias (duas na Gávea e uma no Cristal) e terceira colocada no GP Roger Guedon (G3) na Gávea e no GP Taça de Cristal (L) no Cristal seguirá campanha em Cidade Jardim aos cuidados do treinador Valter Lopes.
Chacabuco ganha em Cidade Jardim e desenvolve produtiva campanha em São Paulo
Vendido em leilão pelo Stud Casablanca, o cinco anos Chacabuco (criado pelo Haras Capela de Santana para o Haras Felix de Carvalho) segue dando alegria para o seu proprietário Stud Indian Joe. Depois de 2 vitórias na Gávea (trazia na bagagem outras duas do Cristal), foi levado para Cidade Jardim e já obteve vitória, além de colocações em atuações excelentes em provas com adversários categorizados. O alazão é filho de Sanduka e Olympic Beijing, por Redattore. Assista a última vitória de Chacabuco.