Informativo Número 186

Capela, Casablanca & Cia
Informativo nº 186

Leia nesta edição:
  • 21/06 – Muguruza, desta vez em 2.400 metros, fatura outra prova de Grupo em Cidade Jardim
  • 21/06 – Perigosa vence mais uma na Gávea
  • 21/06 – Rocky Fon disputa o GP Taça de Cristal (L) na próxima quinta feira
  • 21/06 – Nas provas comuns chances de vitória no Cristal e Cidade Jardim
  • 03/06 – Rei Vi, mais um Tokay de dois anos, vence em sua estréia

21/06 – Muguruza, desta vez em 2.400 metros, fatura outra prova de Grupo em Cidade Jardim

A três anos Muguruza (Alcorano e Pontalmagne, por King Charlemagne, de criação do Haras Capela de Santana para Luiz Fernando Cirne Lima, e propriedade do Stud Casablanca) entrou na pista como favorita para vencer o tradicional GP José Paulino Nogueira (G3), na distância de 2.400 metros na pista de grama de Cidade Jardim. Zagreb liderou a prova com Sassy Race, Guerra Nuclear e Saxshow nas posições seguintes. Muguruza, um pouco contrariada por seu jóquei, era a quinta algo afastada, com sua principal adversária, Força, na última colocação. Sassy Race chegou a tomar a ponta da prova, mas Zagreb voltou por dentro. Na altura dos quatrocentos metros finais, Muguruza ganhou rédeas e em ritmo de treino ultrapassou suas adversárias, chegando ao disco com quase três corpos sobre a segunda colocada Zagreb. O tempo foi de 2m29s33.

Esta foi a quinta vitória de Muguruza, sendo três clássicas, duas em provas de Grupo (G2 e G3). Valter Lopes apresentou a filha da irlandesa Pontalmagne na ponta dos cascos e Michel Platini, mostrando muita confiança na sua conduzida, foi o seu jóquei. Confira mais uma vitória em prova de Grupo de Muguruza no replay https://youtu.be/c74hlKE4ZJk

Muguruza deverá reaparecer em agosto no Festival do GP Brasil, na Gávea. Seus interessados ainda não decidiram se enfrentará os machos no GP Brasil ou correrá o Brasil das éguas – GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra.

21/06 – Perigosa vence mais uma na Gávea

A quatro anos Perigosa (Tokay e Vitória Sagrada, por Vício Sagrado, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) reapareceu na Gávea com firme vitória na última segunda feira. Dirigida por Claudinei Farias, seu piloto em duas das três vitórias que obteve no Cristal, assumiu a vanguarda no pulo de partida e resistiu bem, durante toda a reta, aos ataques de Vis, cruzando o disco com dois corpos sobre a sua adversária. O tempo foi de 1m07s65para os 1.100 metros em pista de areia. Assista ao replay da vitória https://youtu.be/IgKxU4Bq02c.

Leopoldo Cury é o responsável pelo treinamento da filha de Tokay que chega a sua quinta vitória, a segunda na Gávea.

21/06 – Rocky Fon disputa o GP Taça de Cristal (L) na próxima quinta feira

Na próxima quinta feira o JCRGS realiza sua última corrida da temporada. As principais atrações são os GPs Taça de Cristal (Listed Race). Entre os potros Rocky Fon (Eyeofthetiger e Versília, por Shudanz, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca), que em sua última exibição derrotou o até então invicto Glory War, volta a medir foças com seu principal rival. Desta vez contará com a ajuda de seu companheiro Renight (Tokay e Flecha Azurra, por Confidential Talk). Completam o campo da qualificada prova Olympic Linkedin, Under Pressure, Don Cambay, Olympic Petrus, Divino Corunilha, Passing Cloud e Ucanbet.

Rocky Fon será dirigido por Leandro Costa e Renight por D. Staiti. Hermínio Machado é o responsável pelo preparo da parelha do Stud Casablanca.

Relembre a vitória de Rocky Fon no Clássico Eolo Arioli (Segunda Prova da Tríplice Coroa de Potros) em sua última apresentação https://youtu.be/Mf2WmxDktWo

O Haras Capela de Santana e o Stud Casablanca buscam a sexta Taça de Cristal. Antes venceram com Yes Grêmio, Grecco Sim, Hermano Lô, Nadador Lô e Olé Gremista.

21/06 – Nas provas comuns chances de vitória no Cristal e Cidade Jardim

Além da participação de Rocky Fon e Renight, o Stud Casablanca e companhia estarão presentes na pista do Cristal com Quattromori (Tokay), a parelha Reloco Lô (Tokay) e Rick’s Bar (Tokay), e a estreante Rubiana (Drosselmeyer). Em Cidade Jardim, Quero Vi (Redattore) que vem de um excelente segundo lugar tentará vitória na distância de 1.800 metros em pista de grama.

03/06 – Rei Vi, mais um Tokay de dois anos, vence em sua estréia

O bonito alazão Rei Vi (Tokay e Estrela Mágica, por First American, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) venceu eliminatória dos dois anos deixando excelente impressão na sua estréia. No pulo de partida Real Invido e Bextor foram os mais ligeiros com Rei Vi em terceiro. Na curva outros adversários ganharam terreno e Rei Vi entrou na reta entre os últimos colocados. Em vistosa atropelada foi passando um a um dos seus adversários, na condução do aprendiz D. Staiti, alcançando Bextor nos metros finais, mas ainda a tempo de livrar vantagem de um corpo e meio. O tempo para os 1.100 metros foi de 1m09s20, o melhor do dia entre os potros de dois anos. Confira a vitória no replay https://youtu.be/5udt8nQ0O7k

O pupilo de Hermínio Machado não está inscrito para o GP Taça de Cristal e desta forma deverá correr prova clássica de velocidade na virada da temporada.

Com a vitória de Rei Vi são agora quatro os filhos de Tokay, entre os seis corridos, que obtiveram vitória aos dois anos. Tokay está em quinto lugar na estatística de reprodutores do Cristal, tanto na geral como na de produtos da nova geração. Na mesma reunião Rick`s Bar (Tokay) também deixou impressão muito boa em sua estréia, chegando em quarto lugar depois de liderar a prova. Merecem registro, ainda, os segundos lugares de Quattromori (Tokay), Chacabuco (Olympic Beijing) e Quero Vi (Redattore) em atuações, respectivamente, no Cristal, Gávea e Cidade Jardim.